Olá pessoal, hoje nosso blog vai em defesa da galera que, assim como nós luta pela educação: Educação não é vagabundagem!
Dentre os muitos absurdos que acontecem no BBB 21, chamou atenção a fala de um dos participantes ao minimizar os movimentos estudantis! Stigmatizar uma luta que auxilia na formação de muitos jovens, principalmente de baixa renda, que não teriam oportunidades é um absurdo.
A fala desconexa do participante, Nego Di, se choca diretamente com o que “afirma” sobre ser seu foco:
Isso mostra o quanto, realmente, devemos investir em educação: transformar jovens em artistas passa pela educação! A Educação deve ser levada a sério, e os movimentos estudantis sempre fizeram parte da construção de um regime democrático e de inclusão.
Não são perfeitos esses movimentos, estão longe de ser, mas se a luta que desempenham já é suficiente para mudar a vida de alguns jovens isso já não seria o suficiente para olharmos com mais respeito? O que o Nego Di já fez pela edução ou pelo mundo artístico? O que ele acha que é “transformar alguém em artista?”
Me pergunto se não faltou movimento estundantil para dar um sentido nessa explosão de sentimento que ele grita na TV!
A certeza que a educação faz diferença: Educação não é vagabundagem.
Pois bem, nem conhecia esse personagem e achei interessante uma pesquisa, afinal muitos jovens estão comentando sobre e acho que devemos entender. Me deparei com uma pessoa, que se diz artista, sem a menor condição de ser considerado como tal, a não ser que falar palavrão, de cocô, etc seja pré requisito.
De outro lado me deparei com um rapaz, que luta por um ideal, que acredita que a educação é transformadora.
Evidentemente que daria fight! Um sem educação alguma e um altamente educado não poderia dar boa coisa.
Fato é que esse BBB21, dentre tantos absurdos, nos traz à tona, questões como valores invertidos, oportunismo, narcisimo e o tal “cancelamento social”!
Então fica o convite para a racionalidade e não a bestialidade do programa, vamos começar a refletir mais no que há por traz de tudos esses discursos?
O que essas pessoas, mostram lá dentro, reflete vocês?
Galera pensem o quanto as pessoas que estudam, e buscam um ideal, se destacam em relação aos demais. Tenho certeza que se o Nego Di tivesse uma educação mais sólida teria uma carreira melhor dirigida!
Assim, como defensores natos da educação, repudiamos a fala de que estudantes secundaristas e movimentos estundantis são vagabundos. Repudiamos com mais força ainda a falta de educação desse “comediante”!
E para você que não quer passar vergonha na vida, venha estudar com a gente no Mundo Enem!
Acreditamos que a educação transforma sim!