O que anula a prova de redação do Enem?

Você já se perguntou : O que anula a prova de redação do enem?

Pois bem, pensando nisso preparamos esse material bem direto para te indicar o que evitar de fazer na prova.

Em primeiro lugar o texto deve ser escrito, integralmente, em Língua Portuguesa, sempre observado a norma culta.

Mas antes de começar a escrever o candidato deverá se atentar para os textos motivadores relacionando-os com cenceitos aprendidos ao longo da vida. Grife os pontos centrais e os relacione com seus conceitos. Assim não fugirá do tema

Em seguida o candidato deverá passar para a escrita, procure, no entanto, antes mesmo de escrever o rascunho, organizar a ordem da idéias que ira defender, pois a produção textual deverá seguir a estrututa dissertativo-argumentativa e não narrativas, cartas, poemas, etc.

Estrutura dissertativo – argumentativa:

Na estrutura dissertativo – argumentativa o candidato deverá se atentar para a TESE, dar sua opinão para o tema, defender sua opinão com argumentos condudentes (fortes), sempre respeitando a coesão (atenção para os elementos de ligação entre as frases e orações) e coerência ( lógica).

Ainda, na argumentação, o candidato deverá observar o respeito aos direitos humanos, aqueles que os desrespeitar terá a redação zerada.

Desenhos, assinaturas, rubricas ou qualquer outra forma de identificação também causam a anulação da redação.

Por fim, para quem gosta de escrever pouco, atenção: redações escritas com menos de 7 linhas serão anuladas, bem como, terão as redações anuladas, os candidatos que copiarem os textos motivadores.

Lembrem-se sempre que o Enem espera que o candidato defenda algo, mas que essa defesa deve ser muito bem elaborada, bem pensada e incontestável.

Em dúvidas ainda veja nossas dicas no site do Mundo Enem, nos siga no Facebook, Telegram, Tiktok e Insta.

Atenção para essas dicas de redação que elas poderão salvar você!

Uma excelente prova!

Mundo Enem vem com a gente que é sucesso!

O que anula a prova de redação do Enem?
Compartilhe!

Comentários

comments